E pronto. Acabou a novela reiniciada todos os anos acerca da continuidade ou não de Simão Sabrosa no nosso plantel. Simão vai para o Atlético Madrid. Não vou comentar se foi um bom ou mau negócio para o clube. O tempo o dirá. Percebo, contudo, que tenha sido a vontade do jogador e se há jogadores no Benfica que merecem que a sua vontade tenha um peso enorme, eles são, na minha opinião, Petit e ... Simão.
O nosso capitão zarpa agora para terras de nuestros hermanos. Que sejam, sinceramente, tempos de grande sucesso para aquele que será, agora e porventura, o nosso eterno número 20.
Não importa se Simão é das escolas do sporting, se Simão jogou no sporting ou até se Simão é sportinguista de coração. Interessa, apenas, que de coração se entregou ao Benfica e que deu sempre tudo o que tinha pelo nosso clube, proporcionando momentos de verdadeira magia e não menos alegria a todos nós.
Para a memória de todos os benfiquistas, entram directamente, e para sempre, as imagens do golo de Anfield Road ao Liverpool, do golo contra o SCP na Taça de Portugal (que fez o 3-3 na Luz e levou o jogo para os penalties), do golo contra o SCP na época passada em pleno covil do leão, do golo que consumou a reviravolta na final da Taça de Portugal contra o FCP de Mourinho trazendo para a Luz o único troféu que os nortenhos não ganharam nessa época ( e tiveram uma de avanço!), o golo último da época 2004-2005 no estádio do Bessa que nos colocou a ganhar ao Boavista na última jornada e nos fez a todos, bem no fundo do nossa Alma Benfiquista, dizer e acreditar que "agora é que o titulo já não fugia"e tantos outros momentos e exibições que todos nós conhecemos, e vamos recordando...
Imortais também as proféticas e sábias palavras dessa velha raposa do Futebol, Giovanni Trapattoni, na época de 2004-2005, quando celebrámos o nosso mais recente titulo de campeões nacionais: "Graças a Deus, temos Simão!".
Ao longo destes anos, Simão foi um capitão exemplar dentro e fora do campo, sempre humilde, ciente da sua vontade, mas sem nunca atropelar os interesses do Benfica. Sempre soube o que significava vestir aquela camisola rubra e sempre fez questão de o demonstrar.
Por isso tudo, porque fizeste incontáveis vezes o Benfica voar, e com ele os sonhos e as aspirações de todos os benfiquistas para pontos bem mais altos e lugares bem mais distantes, mereces, também tu, voar agora, conforme a tua vontade.
O Estádio da Luz será sempre uma tua casa e serás sempre recebido como um dos nossos!
Obrigado Simão e Até Sempre!
No comments:
Post a Comment