Os tempos são de mudança para os lados da Luz. Depois de um exibição tremida diante do Copenhaga, o Benfica entrou na liga Bwin 07/08 com um empate frente ao recém-promovido Leixões. As paupérrimas exibições e os maus resultados ditaram a saída de Fernando Santos do clube. A rescisão ficou acertada esta madrugada e, segundo a imprensa desportiva, o próximo treinador será o espanhol Camacho.
Pessoalmente, considero esta saída despropositada. Acho que a culpa do que o Benfica (não) tem feito até agora não se deve só ao treinador. Acho que temos uma boa equipa, mas que ainda não encontrámos os automatismos certos. Para além disso, se a saída já era pensada, seria mais lógico que acontecesse no final da época passada. A corda partiu pelo lado mais fraco, numa altura em que o capitão de equipa, Nuno Gomes, pede paz e tranquilidade para o grupo.
Rei morto, rei posto. É altura de olharmos para a frente. Camacho será provavelmente o escolhido não só pelo trabalho que fez anteriormente na Luz, mas também pela empatia que tem com Luís Filipe Vieira. Parece que, pelo menos, o espanhol conhece os novos reforços encarnados e já deu o aval para os que ainda estão para chegar. Porém, acho que esta mudança da equipa técnica é capaz de ter hipotecado a nossa época. Camacho chega sem ter feito pré-época, sem conhecer a equipa colectiva e individualmente, sem esquema de jogo e já com dois pontos de desvantagem.
Por enquanto, até haver a confirmação quanto ao novo técnico, o Benfica vai ser orientado por Fernando Chalana. Vamos ver que futuro terá o adjunto português quando, e se, chegar a armada espanhola. O próximo adversário do Benfica será o Vitória de Guimarães, na Luz.
1 comment:
Se o senhor tinha de dair, devia tê-lo feito no fim da época!
Venha quem vier, agora apanha o clube a "meio"!
Que coisa maldita! Ultimamente parece que andamos enguiçados!
Post a Comment