Monday, November 12, 2007

A caminho do titulo...

Foi um fim-de-semana proveitoso para os lados da Luz, tirando o facto do nosso avançado ter sido alvo de uma entrada violenta, ou melhor, de uma entrada agressiva, porque entradas violentas só o Bynia. Tirando esse pormenor, pode-se dizer que foi um fim-de-semana em cheio. Porém, como estive ausente estas duas semanas, não tive oportunidade de ver os jogos, apenas os golos na Mata Real e o resumo do encontro de ontem contra o Boavista, na Luz.

Apesar de tudo, já ouvi dizer que o livre que originou o segundo golo do Benfica, em Paços de Ferreira, surgiu de uma falta inexistente sobre o Leo, o mesmo jogador que uma semana depois (ontem) viu merecidamente um cartão amarelo por falta similar.

Este fim-de-semana ouvi dois comentários ainda mais hilariantes. Os dois penalties de que o Benfica beneficiou não foram falta, mas, sim, “cavados” pelos jogadores da Luz. Segundo a análise do autor dos comentários, no primeiro penalty, vê-se nitidamente que não é o Nuno Gomes que adianta a bola, mas antes um jogador do Boavista que a corta. Por isso, nunca, jamais na vida é uma rasteira por trás. No segundo caso, também é o jogador do Benfica que deixa a perna, e não o guarda-redes que faz falta. Aqui aplica-se a regra “É o Quim?” – uma nova regra criada no futebol nacional. Caso o guarda-redes fosse o Quim, o avançado já não teria deixado a perna, mas, sim, teria sido o guarda-redes a derrubá-lo e, como consequência, teria visto o cartão vermelho. E assim vai o Benfica levado ao colo, isto dá vontade de rir.

CARREGA, BENFICA!

No comments: