Sunday, April 29, 2007

Dia D...de Derby

Daqui a algumas horas, tem lugar o Clássico dos Clássicos do Futebol Português. Benfica e Sporting encontram-se para mais uma partida que irá certamente fazer vibrar milhões cá e além fronteiras (agora ainda mais, depois da derrota do FC Porto há algumas horas atrás no Bessa). Mas todos nós sabemos que um Benfica-Sporting nunca é só mais uma partida. É o Benfica-Sporting! Um caleidoscópio de emoções, um acontecimento onde se materializa uma paixão avassaladora e incontrolável, uma fonte de conversas nas semanas que antecedem e se sucedem ao próprio jogo. É tudo isto e tantas outras coisas mais que não é possivel pôr em palavras!
Como benfiquista indefectivel -daqueles em que até a saliva é vermelha- espero que o Benfica leve a melhor e vença o eterno arqui-rival (sem qualquer sentido pejorativo).
Mas espero mais... espero que os jogadores, a equipa de arbitragem, os adeptos -no estádio e fora dele-, e as claques se comportem como membros das enormes e grandiosas familias clubisticas que trazem na alma e no coração e dignifiquem o nome de duas instituições de excelência e nobreza de valores como são o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.
Finalmente, um último desejo, porventura o mais importante: que todos nós, à nossa maneira, dignifiquemos esse desporto-fenómeno mágico que é o FUTEBOL!
E agora...silêncio que se vai jogar um Benfica-Sporting!

No comments: