Tuesday, May 20, 2008

Nas mãos da UEFA

Era engraçado que o Futebol Corrupto do Porto não pudesse participar, na próxima época, nas competições europeias.

Segundo a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões sobre os critérios de admissão, os Corruptos ficariam de fora, uma vez que o regulamento é muito claro:
  • "it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level;"


Contudo, já existem opiniões divergentes, entre elas a de José Manuel Meirim, referenciado pelo Corrupto-mor. Porém, isso só me deixa mais convicto de que a regra é clara e os Corruptos vão mesmo ficar a ver a Liga dos Campeões por um canudo ou a jogarem na Playstation. Ora vejamos, este José Manuel Meirim, sócio do Belenenses, defendia que o Gil Vicente não iria descer de divisão. O que aconteceu?


Este mesmo "senhor", mais tarde, defendeu que os Corruptos só iriam perder 3 pontos, e, segundo consta, parece que não foi isso que se passou.

Agora diz que, para além de já não ser adepto do Belenenses, é adepto do Benfica e diz que os Corruptos podem ir a Liga dos Campeões.

Penso que não preciso de dizer mais nada deste senhor. Só mesmo esperar pela decisão da UEFA.

Posso dizer que uma rigorosa interpretação da referida alínea dos Regulamentos deixava o Futebol Corrupto do Porto fora de qualquer competição Europeia não só para ano, mas para sempre.

Basta interpretar a frase... O clube, para ser inscrito, não pode estar ou ter estado envolvido em alguma actividade relacionada com a combinação de resultados ou influência sobre o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional. Desta forma, os Corruptos, para o ano, também não se podem inscrever nas competições, porque estiveram envolvidos, já que não é referida a época. Poder-me-ão dizer que, desta forma, outros clubes da Europa também não deviam poder jogar. Sim, é verdade, mas não estamos a falar deles...

No comments: