Monday, May 7, 2007

Tudo na mesma

E, finalmente, a Naval naufragou. Pela primeira vez no campeonato nacional, o Benfica bateu a Naval e conquistou os três pontos em disputa. Apesar de tudo, não foi uma vitória fácil. Com uma equipa de recurso (Simão, Luisão e Nuno Gomes estão lesionados), os encarnados entraram bem no jogo e, logo aos 12', marcaram. Miccoli e Petit combinaram bem e, depois de um centro atrasado do italiano, o capitão Petit descansou os adeptos. Na Luz, 29.240 pessoas suspiraram de alívio... por pouco tempo. As águias controlavam o encontro, mas pecavam na construção de lances de ataque. O jogo corria, por isso, no meio-campo a um ritmo lento, demasiado lento e bem ao gosto da Naval.

Aos poucos, os visitantes começaram a tentar o ataque e foram criando situações perigosas. Katsouranis (recuado para defesa-central) e David Luiz foram dando conta do recado, mas estavam bastante desamparados por um meio-campo curto. Na segunda parte, os figueirenses surgiram mais afoitos e, por várias vezes, podiam ter chegado ao golo. Contudo, só aos 73', Lito conseguiu concretizar uma boa jogada de ataque. O Benfica mostrava-se mole e, perante a decepção dos adeptos, teve de encontrar forças dentro do campo para conseguir a vitória. Miccoli voltou a ser o salvador da equipa, batendo, aos 84', Taborda.

Nas contas pelos lugares cimeiros, continua tudo igual. O Benfica amealhou mais três pontos, mas não beneficiou de nenhuma escorregadela dos adversários Porto (2-0) e Sporting (3-1). Para semana, os encarnados deslocam-se a Setúbal.

No comments: