Wednesday, April 23, 2008

Coisas sem sentido

As notícias que surgem na imprensa valem o que valem, mas não consigo ficar indiferente a esta capa. Mais uma vez, é toda ela vermelha, porque é isso que vende, porque o que se quer é desestabilizar um clube que já está a ferver, porque de resto não há mais nada interessante. O Benfica tem este poder...
Sendo ou não sendo verdade, o tema principal d' O Jogo só pode ser visto como uma piada (quase afronta) para os milhares de benfiquistas. Como é que se põe sequer a hipótese de contratar um jogador que saiu do Benfica mal? Sim, sim, nunca insultou o clube com palavras, é verdade; mas saiu porque não teve a coragem de abdicar do seu empresário, entretanto em conflito com o clube. Além disso, se não insultou com actos, insultou com gestos e provocações. Eu, e muitos outros benfiquistas recordam, quando, a jogar no Varzim, marcou um golo ao Benfica e se dirigiu ao nosso banco de suplentes e provocou quem lá estava; ou a sua ida à Luz, no mais recente 6-1, em que estava mortinho por marcar um golo, marcou e ainda se virou para os adeptos da casa, espicaçando-os? Eu não sei quem tem memória mais curta: se o senhor Jorge Ribeiro, se esta Direcção.
Um clube como o Benfica merece jogadores de classe, ou melhor, merece, acima de tudo, jogadores que saibam o que significa aquela camisola, que saibam o que é a mística (ou venham a aprendê-la). Este jogador esteve nas camadas jovens do clube e não aprendeu nada. Não tem carácter, pura e simplesmente. Quanto aos dotes futebolísticos do jogador, acho, pessoalmente, que até no futebol português encontrávamos melhor. Como representante da Selecção Nacional (o Scolari tem um critério de escolha muito duvidoso), é natural que as suas qualidades sejam exacerbadas pela imprensa desportiva nacional.

A notícia de rodapé do jornal também tem a sua piada. Desconheço as declarações do Katsouranis e do Luisão. Não estou sequer interessada em ouvi-las, mas a verdade é que, muitas vezes, a interpretação das mesmas é deturpada consoante o interesse de quem ouve. Todos os benfiquistas sabem que esta é uma fase delicada: o clube debate-se com uma crise interna pela falta de resultados, vem de três derrotas consecutivas, falhou quase todos os objectivos e o apuramento para a Liga dos Campeões está cada vez mais longe. Por isso, qualquer coisa que se diga agora é para desestabilizar, sobretudo se se trata da saída de dois dos mais importantes jogadores do clube. Já dá para antever o que vai acontecer na pré-época com uma roda viva de entradas e saídas de jogadores, muitas vezes fictícias.

FORÇA, BENFICA!

1 comment:

Paulo said...

Quando esta notícia sobre a vinda deste menino para o Benfica começou a circular (e não há fumo sem fogo, está visto...) eu disse logo que era completamente contra, pelas razões conhecidas de nós todos.
Se se confirmar que este menino vem para o nosso clube, é um VERGONHA.
Mas estas notícias das contratações (Jorge Ribeiro, Ruben Amorim) levantam outras questões ainda mais importantes, como saber se foi o novo treinador que deu o aval às mesmas (e aqui, ficar-se-ia a saber que o treinador já foi contratado) ou se é uma escolha de LFV, o que seria um tremendo erro, pois não é assim que se prepara um plantel.

Enfim... no actual Benfica tudo é um enorme ponto de interrogação e só se ouve respostas para coisas que não interessam nada.

Ainda por esclarecer está também o facto do clube não ter colocado à venda os bilhetes para o jogo com os corruptos nas bilheteiras da luz...