Wednesday, June 4, 2008

A Justiça tarda, mas não falha!

É oficial! O Futebol Corrupção do Porto prepara-se para ver a próxima edição da Liga dos Campeões pela televisão. Durante um ano, o clube fica inibido de participar, abrindo assim portas para a possível candidatura do Benfica a um lugar na pré-eliminatória. Pensavam que se safavam com a perda de (apenas) seis pontos, mas a condenação por tentativa de corrupção vai-lhes sair bem mais cara. Para já, não entram, nos cofres das Antas, 4 milhões de euros.

Como seria de esperar, a UEFA cumpriu os regulamentos, pelo que "clubes que estejam ou tenham estado envolvidos em combinar ou influenciar resultados de jogos" não são admitidos. O Porto pensava que o caso do Apito Final só teria consequências internas, mas enganou-se. Agora, claro, vão tentar recorrer, mas o processo é o mesmo e não existem nem novos dados nem dados que possam ser subtraídos. O Porto é corrupto! Vinte anos depois provou-se esta acusação e, segundo tenho lido nos periódicos (muitos deles dados ao dramatismo), a crise está instalada. Talvez seja o príncipio do fim... É, sem dúvida, um primeiro passo para a credibilização do futebol nacional.

1 comment:

Paulo said...

Eu não acredito que a UEFA vá levar isto por diante e receio que os corruptos ainda se consigam safar com os recursos para as instâncias superiores...

De qualquer forma dá-me um gozo tremendo ver a tripeirada toda a espumar da boca com tanta raiva!

INCHEM, TRIPEIROS CORRUPTOS!!!