Friday, June 6, 2008

Posturas diferentes, o mesmo crime

Pessoalmente, considero que o Benfica ainda não se devia ter pronunciado quanto a esta questão UEFA-Porto. O recurso do Futebol Corrupto do Porto será hoje entregue e, depois desta fase, caso as portas da Liga dos Campeões continuem fechadas, podem ainda apelar para uma terceira instância. Mesmo assim, o presidente encarnado, Luís Filipe Viera, decidiu quebrar o silêncio através de uma entrevista ao site do clube.

Esta punição da UEFA tem feito correr muita tinta na imprensa nacional. Têm-se sucedido as reportagens sobre os factos/punições do Apito Final, as notícias sobre as consequências das punições e as opiniões de várias pessoas dos diferentes quadrantes clubísticos. É inevitável que muitos tentem atirar areia para os olhos dos leitores, tentando desculpar os actos corruptos que já foram provados.

É inexplicável a posição da FPF, e do seu presidente, na defesa dos corruptos. E depois vêm com moralismos de que tudo tem de ser levado até às últimas consequências e as pessoas corruptas irradiadas do futebol...bla, bla, bla! Mas se fosse só o presidente da FPF a assumir esta postura estávamos nós bem... Parece que a porcaria (ou o medo) se estende para além dos limites das Antas. As leis existentes são interpretadas consoante as conveniências e o objectivo está traçado: é preciso tirar os corruptos da lama! O meu receio é que consigam e, perante notícias como esta, os meus medos aumentam...

No comments: