Saturday, May 19, 2007

O Blog do Benfica...e de todos os benfiquistas!

Quando me lembrei de criar um blog com o espirito com que este foi criado - a possibilidade de escrever sobre o Benfica e partilhar esses pensamentos com todos quantos quisessem - fi-lo com a convicção de que, como eu, haveria muitas pessoas com o mesmo desejo.
Todos nós, benfiquistas, sabemos como o nosso Glorioso clube, aquele que há mais de 100 anos nasceu do Povo e para o Povo, nos transporta para lá das Classes Sociais, Credos, Religiões, Raças, convicções políticas ou outras diferenças, e coloca num lugar mágico e perfeito em que não há brancos ou negros, ricos ou pobres, grandes ou pequenos, analfabetos ou doutores. Só há benfiquistas.
Afinal de contas, o Estádio da Luz e cada bancada de cada estádio que os adeptos do Benfica enchem com a sua alma são o exemplo acabado de uma Comunidade perfeita com igualdade plena e desejo único e comum de um Bem maior superior a cada uma das individualidades.
Pois bem, a ideia deste Blog é ser uma extensão desta nossa forma de estar. O Blog não é meu, nem é de qualquer um dos outros colaboradores, nem sequer de quem lê, comenta ou visita. O Blog é de todos nós, benfiquistas, que trazemos, como diz a canção, "a Alma de Campeão e o Mundo na palma da mão".
Assim, uma sugestão a todos os benfiquistas que queiram escrever no blog. Deixem, por favor, na área de comentários deste post o vosso mail para que vos seja enviado o respectivo convite para colaboração no SLBlog.
Para terminar, queria felicitar a Paula, autora do texto "Quem não tem Simão, caça com Miccoli" por ter sido a primeira não-colaboradora original a "postar" aqui (ainda que, naquela fase, indirectamente).
A todos os interessados, e a todos os que vêm por bem, sejam muito BEM-VINDOS!

11 comments:

Anonymous said...

ainda bem que sou benfiquista porque se nao fosse, nao sei se eu existia:)

VIVA O BENFICA


PS: ADORO O DI MARIA:)

Unknown said...

Força benfica...........;)


www.anedotasemuitomais.blogspot.com

Anonymous said...

Ola' a todos os benfiquistas !

Bem não sei se alguém viu as declarações ( no meu ver ) demasiado infelizes do jogador David Luiz. Para quem não viu o David Luiz disse que pretende " dar o salto para um dos melhores clubes do mundo. Estou no Benfica, trabalho para dar o meu melhor, mas o Benfica não é um dos melhores do mundo ".

Bem eu como benfiquista que sou, acho que não foi um comentário muito feliz pois o Benfica faz parte do lote de melhores clubes do mundo !

Anonymous said...

Great work.

Anonymous said...

http://futecampeao.blogspot.com/

Anonymous said...

A propósito de um possível novo treinador para o Benfica
Eu acho que não há nesta altura ninguem melhor que o Scolari caso o Quique saia e passo a explicar porque.
1-Pode não ser um grande treinador no Banco,mas tem uma caracteristica que o benfica precisa e muito,é um “Guerreiro”,conhece o Futebol Português e sabe muito bem que tipo de pantanal pisa e não tem medo como já o provou na selecção não convocando alguns jogadores do Padrinho.É capaz de mobilizar todos os adeptos do Benfica.Trata os bois pelos nomes,já estou a imaginar um roubo ,e nada de respostas educadinhas,mas sim directo e grosso.Os jornalistas ficariam reduzidos á sua insignificância,cobrades como são a maioria deles.
2-Á imagem das equipas que treinou no brasil,veriamos os jogadores do Benfica a jogar duro,a fazerem os adversários a pensarem duas vezes antes de baterem.
3-Já estou a imaginar a cara do Padrinho,só de pensar na possibilidade de ser o Scolari o próximo treinador do Benfica.
4-Chega de gajos educados que não falam de arbitragens.Meus amigos isto é uma guerra,e para ela precisamos de um “Sargentão corajoso”;Por isso eu apoio o Scolari!!!

Viva o Sport Lisboa e Benfica

Anonymous said...

http://www.peticao.com.pt/joe-berardo-slb

Já chega de um pseudo benfiquista no comando do clube.

SLB FOREVER. Correr com o culpado desta miséria. Soio do rival FCP. VERGONHA!

VEnha BERARDO!! VOTEM E AJUDEM

deuses said...

http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/saviolatoda-verdade.html
caros amigos
Leiam e comentem...
Obrigado
Se quiserem, também:
http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/benfica-cartilha-de-jesus.html

sempre benfica said...

pessoal, sócios do benfica nao votem equipamento laranja, o porto este ano joga de laranja e para o ano iam andar a época toda a dizer que nós os tinhamos emitado

Anonymous said...

O benfica o e maior clube do mundo...quem e ben«ficista e ter orgulho no glorioxo...:P

José Ribeiro said...

ia vos pedir para darem uma saltada aqui e comentarem se quiserem:


http://tm-toquemagico.blogspot.com/2009/09/benfica-mantem-pressao-e-vence-por-0-4.html


Saudações!